[weglot_switcher]

Morreu o estilista francês Thierry Mugler

O criador de moda terá sofrido uma “morte natural”, anunciou esta segunda-feira o seu agente, Jean-Baptiste Rougeot. Foram várias as celebridades vestidas por si, entre elas Kim Kardashian, Lady Gaga, Diana Ross, George Michael, David Bowie e Beyoncé.
24 Janeiro 2022, 11h10

O estilista francês Thierry Mugler, que se destacou no mundo da Moda nos anos 1980, morreu ontem, em Paris, aos 73 anos, de “morte natural”, anunciou o seu agente, Jean-Baptiste Rougeot.

“É com imensa tristeza que damos conta do falecimento de Manfred Thierry Mugler”, escreveu na página oficial do estilista na rede social Facebook.

Segundo Jean-Baptiste Rougeot, a morte de Thierry Mugler aconteceu de forma inesperada, já que o designer tinha ainda projetos em curso, o que tinha acabado de anunciar no início da semana passada.

Nascido em Estrasburgo em 1948, Thierry Mugler foi para Paris aos 20 anos, e criou a sua própria marca de moda – “Café de Paris” – em 1973, um ano depois de criar uma empresa em nome próprio.

As suas silhuetas estruturadas e sofisticadas impuseram-se rapidamente no mundo da moda, não só devido à imagem original, mas também às apresentações públicas que organizava com espetacularidade.

Thierry Mugler lançou a própria marca em 1973 e tornou-se conhecido pelo estilo arquitetónico, definido por ombros largos, decotes pronunciados e uma cintura minúscula.

O uso de um tecido futurista semelhante ao plástico  tornou-se uma das suas imagens de marca.

Foram várias as celebridades vestidas por si, entre elas Kim Kardashian, Lady Gaga, Diana Ross, George Michael, David Bowie e Beyoncé.

Entre os seus trabalhos mais famosos está o vestido de Demi Moore no filme “Proposta Indecente”, de 1993, e o lançamento do perfume “Angel”.

Desde setembro de 2021 que estava a ser homenageado com uma exposição no Museu de Artes Decorativas de Paris, intitulada “Thierry Mugler, Couturissime”, concebida pelo Museu das Belas Artes de Montreal (MBAM).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.