[weglot_switcher]

Morreu o fundador do restaurante David da Buraca

Foi a Casa do Concelho de Ponte de Lima, localidade de onde era natural, que revelou o falecimento de David da Buraca. “É com profundo pesar, que a Direção da Casa do Concelho de Ponte de Lima teve conhecimento do falecimento do sócio fundador David José Alves Rodrigues”.
18 Fevereiro 2022, 11h37

De uma tasca, David Alves Rodrigues fez nascer um restaurante com grande prestígio na Amadora. Morreu, na quarta-feira, o fundador do famoso restaurante David da Buraca, nome pelo qual também era mais conhecido, aos 82 anos de idade.

Foi a Casa do Concelho de Ponte de Lima, localidade de onde era natural, que revelou o falecimento de David da Buraca. “É com profundo pesar, que a Direção da Casa do Concelho de Ponte de Lima teve conhecimento do falecimento do sócio fundador David José Alves Rodrigues”.

“Um homem exemplar que tanto contribuiu para o erguer desta casa, e para com quem queremos expressar todo o nosso eterno agradecimento. Vimos por este meio também expressar as mais sentidas condolências à família e amigos. Paz à sua alma”, lê-se na nota publicada nas redes sociais da Casa do Conselho de Ponte de Lima.

Nas redes sociais do restaurante, o sócio Paulo Rodrigues fez questão de lembrar o amigo David Alves Rodrigues. “O homem mais generoso, humano, trabalhador e amigo”

Também nas redes sociais do restaurante, o sócio Paulo Rodrigues colocou uma nota sobre “o homem mais generoso, humano, trabalhador”. Um amigo que “partiu mas o seu legado fica vivo em todos aqueles que tiveram o prazer de se cruzar com ele no seu caminho”, escreve.

David Rodrigues mudou-se para a capital aos 12 anos e começou a trabalhar como empregado de uma carvoaria. Iniciou-se como empresário na restauração quando comprou um pequeno espaço, o famoso restaurante conhecido como David da Buraca.

O restaurante fica na Estrada da Buraca e é conhecido pelos pratos de cozinha tradicional portuguesa como o naco na pedra ou o bacalhau.

Posteriormente, os investimento de David Alves Rodrigues estenderam-se para os restaurantes Solar de Benfica e David, ambos em Benfica, a Quinta da Estrela em Caneças, a cafetaria Jardins de Benfica e a casa de bordados Bemequer, também no concelho de Benfica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.