A Mota-Engil informou o mercado que assinou, em consórcio com a Ocyan, um contrato de cerca de 300 milhões de euros (1.600 milhões de reais) relativo à revitalização da malha de gás da Petrobras, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
O contrato “marca a expansão da empresa nas atividades de Oil & Gas e em projetos de EPCI [Engineering, Procurement, Construction and Installation] offshore, os quais incluem Engenharia, Construção, Aquisição e Instalação de equipamentos”, diz a empresa em comunicado enviado à CMVM.
No âmbito do contrato que tem uma duração estimada de quatro anos e meio, “as atividades offshore serão realizadas junto às plataformas de Namorado e Garoupa (PNA-1 e PGP-1), e incluirão a instalação de diversos equipamentos submarinos que permitirão a distribuição e ramificação de gases ou líquidos e dutos flexíveis”.
A construtora diz que além desta adjudicação, no segundo semestre de 2023, destaca-se a “celebração de novos contratos/aditamentos a contratos existentes por parte de algumas subsidiárias do Grupo na América Latina num valor total de cerca de 350 milhões”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com