O Grupo Mota-Engil garantiu a adjudicação de um contrato de mineração no Mali no valor de 375 milhões dólares norte-americanos – cerca de 295 milhões de euros ao câmbio atual.
O contrato foi adjudicado à subsidiária da Mota-Engil para a região de África, em parceria com uma empresa local, Inter-Mining Services (70%/30%), pela Societé des Mines de Morila, S.A., uma entidade detida em 80% por uma empresa cotada australiana e 20% pelo Estado do Mali.
O contrato, cujos trabalhos decorrerão em três minas de ouro, está programado para arrancar em agosto de 2021, “terá uma duração de 81 meses e terá a sua faturação e pagamentos indexados ao dólar americano”, explica um comunicado da Mota-Engil enviado esta segunda-feira para a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
O mesmo documento sublinha que, “com esta adjudicação, o grupo [Mota-Engil] vê reconhecido o seu desempenho na área de mineração e vê reforçada a sua carteira de encomendas na região de África com um contrato de médio e longo prazo gerador de ‘cash-flows’
recorrentes”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com