[weglot_switcher]

Mourinho Félix: “Estou convicto de que os seguradores saberão responder ao desafio tecnológico”

O secretário de Estado Adjunto e das Finanças encerrou o Fórum Seguros 2018, organizado pelo Jornal Económico e pela PwC, lembrando que o Governo apresentou este mês um novo regime jurídico de distribuição de seguros.
  • Cristina Bernardo
28 Junho 2018, 13h25

O secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Mourinho Félix, disse estar confiante numa resposta das seguradoras à altura do desafio tecnológico atual. “Estou confiante que o sector saberá responder ao desafio tecnológico que tem pela frente, sem descurar na proteção dos clientes”, afirmou esta quinta-feira, na sessão de encerramento do Fórum Seguros 2018, em Lisboa.

Mourinho Félix encerrou o evento organizado pelo Jornal Económico e pela consultora PwC, um momento que serviu para o governante apontar desafios e riscos do sector segurador e relembrar que o Governo apresentou este mês um novo regime jurídico de distribuição de seguros.

O governante disse que o novo regime garantirá “uma venda devidamente informada”, uma “harmonização da informação pré-contratual” e “reforço dos poderes do regulador”. O atual regime está em vigência há doze anos.

“Mais proximidade dos clientes”, simplificando processos é o principal desafio das companhias de seguros, segundo Mourinho Félix, que vê nos riscos inerentes a este sector uma “oportunidade de resposta”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.