[weglot_switcher]

Movimento Democracia 21 deixa Coligação Basta e procura novos parceiros para ir a eleições

A direção do Democracia 21 está em diálogo com outros partidos para a formação de um novo movimento ou coligação para concorrer às eleições regionais da Madeira e às legislativas.
17 Junho 2019, 09h15

A Democracia 21 anunciou este domingo a sua saída da Coligação Basta, que congregou os partidos e movimentos políticos PPM, PPV/CDC, Chega e Democracia 21, na corrida às eleições europeias. A direção do Democracia 21 está em diálogo com outros partidos para a formação de um novo movimento ou coligação para concorrer às eleições regionais da Madeira e às legislativas.

Em comunicado, o movimento político fundado por Sofia Afonso Ferreira explica que, após reunião com os líderes que compõe a coligação basta com objetivo de analisar os resultados das eleições europeias, “não estiveram reunidas as condições para novo acordo”.

“Na sequência da reunião dos líderes da coligação, a direção do Movimento Democracia 21 reuniu este fim de semana para análise da situação e decidiu oficializar a saída da coligação Basta. O Democracia 21 encontra-se em diálogo com outras forças políticas para uma nova coligação/movimento que reúna condições para apresentar uma alternativa de direita em ambas as eleições”, indica.

A Democracia 21 ainda não conseguiu as assinaturas necessárias para ser reconhecido formalmente como partido pelo Tribunal Constitucional e, por isso, nas eleições europeias, teve de candidatar-se em coligação com outros partidos já formalizados. A coligação Basta conseguiu 1,49% (49.496 votos) nas europeias, tendo sido a nona força política mais votada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.