[weglot_switcher]

“Muitas vezes, os magistrados do Ministério Público trabalham até à exaustão”, alerta sindicato

O procurador Paulo Castro, membro da direção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, é o convidado desta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV. “Não é prática corrente, por qualquer coisa, um magistrado meter baixa. Tenho 23 anos de serviço e nunca meti uma baixa”, exemplificou.
3 Novembro 2022, 08h00

O procurador Paulo Castro, membro da direção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), é o convidado desta “Fast Talk” da JE TV. O mote da conversa é o lançamento do recente estudo sobre as condições de trabalho, saúde e bem-estar destes agentes de justiça e o estado das infraestruturas de trabalho que têm nos vários tribunais, serviços e departamentos onde exercem funções em Portugal.

As conclusões do inquérito – entre as quais o facto de quase um quarto dos magistrados não se encontrar ao serviço – advieram de um questionário realizado a mais de 600 magistrados. “Muitas vezes os magistrados trabalham até à exaustão, até ao limite. Não é prática corrente, por qualquer coisa, um magistrado meter baixa. Tenho 23 anos de serviço e nunca meti uma baixa”, disse Paulo Castro, ao Jornal Económico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.