[weglot_switcher]

Mundo virtual e realidade misturam-se na FIL

HoloLens da Microsoft serão uma das grandes atrações do certame.
7 Outubro 2016, 13h48

Depois do sucesso das edições anteriores, o RALI – Realidade Aumentada em Lisboa volta a Portugal para a sua terceira edição, promovida pela IT People Innovation. Durante 4 dias, de 20 a 23 de outubro, profissionais e curiosos poderão, de forma gratuita, experimentar e debater as potencialidades e tendências da tecnologia que permite misturar o mundo virtual com a realidade.

O único evento em Portugal dedicado exclusivamente à realidade aumentada conta este ano com um novo formato e muitas novidades.

Pela primeira vez o evento terá lugar, em paralelo com a Expo Sync Lisboa, no primeiro Salão das Tecnologias Audiovisuais e Musicais, Fotografia e Multimédia. No total fazem parte do programa mais de 20 palestras, workshops, demonstrações de produtos e apresentações de novidades que ainda não foram lançadas no mercado.

Entre as grandes atrações do RALI estão os HoloLens, os óculos de realidade aumentada da Microsoft, que ainda não chegaram ao mercado europeu, e que poderão ser experimentados no recinto do evento, tal como os Epson Moverio.

A iniciativa que pretende ser “um espaço de encontro para profissionais, empresas, universidades e curiosos pelo tema”, conta com um número crescente de participantes. “Começámos por ser 100 pessoas que se reuniram na LX Factory para, 2 anos depois, sermos palco das mais importantes novidades do mercado da Realidade Aumentada nacional, na FIL”, conta Luís Martins, diretor de Marketing da IT People Innovation.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.