[weglot_switcher]

Município do Funchal concede apoio de 115 mil euros a Bombeiros Voluntários Madeirenses

O presidente da autarquia sublinhou que este protocolo visa demonstrar a importância que a corporação tem para a cidade e o papel que os bombeiros desempenham na segurança do município.
17 Abril 2019, 14h15

O município do Funchal concedeu um apoio de 115 mil euros aos Bombeiros Voluntários Madeirenses. O presidente da autarquia referiu que o apoio financeiro visa assinalar a importância que a corporação tem para a cidade e o papel que os bombeiros desempenham na segurança da capital madeirense.

“A Proteção Civil da cidade, e a segurança de pessoas e bens, é uma responsabilidade desta Câmara, e é por isso que temos na nossa orgânica interna os Bombeiros Sapadores do Funchal. A cidade tem a sorte de também poder contar, no entanto, com os Bombeiros Voluntários Madeirenses, que são determinantes para a proteção da cidade, e a própria história da corporação, confunde-se com a história do Funchal”, disse Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal, durante a assinatura do protocolo.

O autarca abordou ainda a “excelente coordenação” entre os bombeiros sapadores e os voluntários, e destacou ainda a importância da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses em termos do seu trabalho de  “solidariedade social e ação cívica, junto da população que serve e protege”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/protecao-civil/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”500″ slug=”protecao-civil” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/protecao-civil/thumbnail?version=1525797290365&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.