Murdoch na Tesla? Musk responde (por tweet) ao Financial Times: “Incorreto”

A Tesla tem até ao próximo dia 13 de novembro para nomear um chairman independente.

O presidente-executivo da 21st Century Fox, James Murdoch, é o principal candidato a substituir Elon Musk enquanto líder da Tesla, segundo escreveu esta quarta-feira o “Financial Times”. Porém, o ainda CEO da multinacional norte-americana recorreu ao Twitter para garantir que o filho mais novo do magnata dos media não será o seu sucessor. Através de um tweet na página do jornal britânico, Elon Musk respondeu à notícia de forma pragmática: “Isso é incorreto”.

A Tesla tem até ao próximo dia 13 de novembro para nomear um chairman independente, conforme ficou acordado com os responsáveis da própria empresa, com Elon Musk e com as autoridades dos Estados Unidos. Desde meados de setembro que fabricante automóvel norte-americana está debaixo do radar dos reguladores. A multinacional começou a ser investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América devido às declarações que Elon Musk fez na rede social Twitter sobre retirar a empresa da bolsa e adiantar que teria um fundo interessado na compra.

Até o multimilionário Richard Branson já se mostrou publicamente preocupado com as recentes atitudes do ainda fundador da Space X. O número um da Virgin disse esta semana, numa entrevista à CNBC, que precisa de tempo para si mesmo, “para a sua saúde e para a sua família”, sugerindo que deveria largar as redes sociais e descansar mais. “Ele é uma pessoa maravilhosamente criativa, mas não deve andar a dormir muito”, frisou.

Respostas Rápidas: como é que as polémicas de Musk estão a fazer tremer a Tesla?

 

Ler mais
Relacionadas

Autoridade bolsista dos EUA quer destituir Elon Musk da presidência da Tesla

A autoridades bolsista dos EUA pediu a um tribunal federal para destituir Elon Musk da presidência e gestão da Tesla, acusando-o de fraude com declarações falsas sobre a retirada da empresa da bolsa.

Tesla sob investigação por suspeitas de fraude

Em causa está o famoso ‘tweet’ de Elon Musk sobre privatizar a fabricante automóvel.
Recomendadas

Calçado vegan? Sim, também já há

Uma empresa da Póvoa de Lanhoso considera que nem mesmo uma indústria tradicional como o calçado precisa de recorrer a produtos que, do ponte de vista da sustentabilidade, não fazem sentido.

Crédito Agrícola elege nova administração a 25 de maio

A Caixa Central de Crédito Agrícola é responsável pela coordenação e supervisão das 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e é liderada por Licínio Pina desde 2013, há dois mandatos. O gestor trabalha no banco há mais de 30 anos.

Empresas começam projetos de inovação mas não conseguem acabar mais de metade

O excesso de projetos, a falta de liderança e a ausência de processos estão a bloquear o desenvolvimento das organizações mundiais, segundo o estudo “Having a successful innovation agenda”, elaborado pela multinacional Oracle.
Comentários