Museu da Madeira propõe viagem a caminho real com inclusão de pinturas no percurso

A iniciativa realiza-se 23 de março e pretende recriar um museu ao ar livre.

O Museu Henrique e Francisco Franco vai promover uma mostra de arte ao ar livre, a 23 de março, num percurso que começa na Capela da Nossa Senhora da Boa Morte até à Igreja da Ponta do Pargo.

Durante o percurso será possível visualizar 24 pinturas de Henrique e Francisco Franco, que terão comentários de Esmeralda Lourenço, neste percurso pedestre.

A apresentação do evento foi realizada, na passada quinta-feira. A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, referiu que esta iniciativa recria o museu ao ar livre, através de reproduções das pelas em escala real, e reinventa “o tradicional acesso à cultura e valorizando significativamente” o valor do espólio cultural da nossa cidade.

Recomendadas

Secretária Regional da Cultura diz que vai dar prioridade a preservação do património imaterial da Madeira

Paula Cabaço destacou o trabalho que tem sido feito nos diversos museus da Região, bem como no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, com exposições temporárias itinerantes, projetos, oficinas e publicações.

Desemprego registado desce 2,8% na Madeira

A Madeira registou aumentos nas oferta de emprego, desempregados inscritos, nas ofertas de emprego recebidas, e nas colocações efetuadas.

CNE diz que coincidência entre campanha para legislativas e regionais na Madeira é problema “difícil”

“O primeiro dia da campanha eleitoral para as legislativas nacionais calharia no dia da votação das regionais”, sublinhou João Tiago Machado.
Comentários