Museu da Madeira propõe viagem a caminho real com inclusão de pinturas no percurso

A iniciativa realiza-se 23 de março e pretende recriar um museu ao ar livre.

O Museu Henrique e Francisco Franco vai promover uma mostra de arte ao ar livre, a 23 de março, num percurso que começa na Capela da Nossa Senhora da Boa Morte até à Igreja da Ponta do Pargo.

Durante o percurso será possível visualizar 24 pinturas de Henrique e Francisco Franco, que terão comentários de Esmeralda Lourenço, neste percurso pedestre.

A apresentação do evento foi realizada, na passada quinta-feira. A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, referiu que esta iniciativa recria o museu ao ar livre, através de reproduções das pelas em escala real, e reinventa “o tradicional acesso à cultura e valorizando significativamente” o valor do espólio cultural da nossa cidade.

Recomendadas

Governo da Madeira vai lançar nova bolsa de habitação apoiada

A nova bolsa vai servir de completo aos apoios dados pelo executivo na habitação social, entre os quais o Programa de Reabilitação de Imóveis Degradados (PRID).

Mais Porto Santo quer ferry a fazer escala na Ilha Dourada

O movimento de cidadãos independentes afirma que a operação marítima entra a Madeira e o continente no verão de 2018, para além de ter tido um prejuízo de 2 milhões de euros nos cofres da Região, penalizou a economia do Porto Santo, pelo que entende como fundamental a tomada de diligências que ajudem a minimizar o risco da aposta política.

Nearsoft integra evento Startup Olé em Espanha

São esperadas mais de 850 startups, scaleups, e spinoffs no evento. A empresa vai apresentar no Startup Olé um dos seus mais recentes projectos que tem como intuito fornecer soluções alternativas para a área da banca digital.
Comentários