Museu de Fotografia da Madeira com entradas gratuitas até 30 de setembro

O objetivo passa por incentivar a divulgação e o conhecimento do acervo disponibilizado no Museu de Fotografia da Madeira.

O Museu de Fotografia da Madeira vai ter entradas gratuitas até 30 de setembro com o intuito de incentivar a divulgação e o conhecimento do acervo disponibilizado no edifício recentemente remodelado.

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, refere que o museu vem “enriquecer, valorizar e afirmar”, nacional e internacionalmente a oferta cultural da Madeira.

Em exposição no Museu está ‘Do estúdio à Fajã – retrato e paisagem na fotografia madeirense’ e ainda ‘Tesouros da Fotografia Portuguesa do Século XIX’, trabalhos que mostram a evolução do retratro e da paisagem desde a segunda metade do século XIX até à década de 50 do século passado, e ainda uma selecção de autores e obras da exposição que o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado realizou, em 2015.

Recomendadas

Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.

Cinema na Madeira gera receita de 338 mil euros

O cinema da Madeira obteve mais 75 mil euros em receitas em comparação com o trimestre anterior.

Madeira: crédito a sociedades não financeiras cai 0,1%

O crédito malparado das sociedades financeiras fixou-se em 200 milhões de euros, no segundo trimestre.
Comentários