Museu de óptica da Madeira abre portas a sete de setembro

Coleção reúne mais de 2 mil dispositivos de óptica usados entre o século XIV e os finais do século XX.

O Funchal passa a contar,  a partir do próximo dia sete de setembro, com mais um espaço museológico. O Museu de Óptica da Madeira dá a conhecer uma coleção privada de dispositivos de óptica e é inaugurado pelas 16 horas.

Entre os objetos patentes ao público, está um dos mais antigos telescópios newtonianos conhecidos na  Região e datado do século XIV.

A coleção que foi iniciada na década de 60 por Rui Aguilar conta atualmente com mais de 2 mil dispositivos de óptica usados entre o século XIV e os finais do século XX.

 

Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários