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Museu do vinho do Porto em Lisboa: Taylor’s vai investir até 10 milhões

Projeto arrancou no ano passado e as portas do novo espaço, com núcleo a partir do Palacete Chafariz d’El Rei, deverão abrir ao público em 2023. Adrian Bridge, CEO da The Fladgate Partnership, revela ao Jornal Económico os detalhes do empreendimento da casa multicentenária dedicada aos vinhos do Porto. Espera atrair entre 100 e 200 mil turistas anuais com o museu, que permitirá contacto com troços das antigas muralhas da capital e terá uma sala de provas VIP.
24 Março 2021, 18h20

Daqui a cerca de dois anos, talvez menos, dependendo de como evolui a pandemia de Covid-19 em Portugal (e também nos restantes países) deverá nascer na zona nobre de Lisboa um novo museu, o primeiro da capital dedicado ao vinho do Porto, particularmente destinado aos turistas que normalmente a demandam em tempos não confinados.

Esta iniciativa é fruto do investimento da The Fladgate Partnership, detentora de diversas marcas de vinho do Porto, como a Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn. As obras já estão em marcha há vários meses, tendo-se iniciado em plena pandemia, em 2020, mas, por isso mesmo, as condicionantes são muitas, devido à situação sanitária que atravessamos, mas também em função da burocracia imanente ao país, que em casos destes, faz depender em muito a conclusão dos trabalhos de variadíssimos licenciamentos emanados de diversas instituições.

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