[weglot_switcher]

Muuv é a nova plataforma de compra e venda de carros usados

A Muuv pretende simplificar os processos em que o vendedor e o comprador estão envolvidos, poupando-lhes tempo.
3 Julho 2017, 07h20

Pensada por 4 jovens em 2016, a Muuv é uma plataforma que aposta fortemente numa estratégia online com vários canais de atendimento. No início de 2017, torna-se incubada da Startup Lisboa e em abril, alcança a concretização deste novo modelo, uma maneira mais fácil de comprar e vender carros usados. Conta ainda com dois pontos de recolha, no centro do Porto e Lisboa e uma equipa alargada de profissionais e parceiros.

Mas o que a torna diferente? A isenção das despesas gerais (overhead costs) que o consumidor paga na compra de um carro. Esta isenção deve-se ao facto de a startup operar num espaço virtual, poupando no pagamento de um espaço físico. O vendedor recebe entre 10% a 20% mais do que numa situação de venda a um stand ou retoma. Para além das vantagens ao nível do preço, o serviço Muuv garante ao comprador a qualidade do carro, uma vez que todos os veículos passam por uma rigorosa certificação de 220 pontos.

A Muuv tem um algoritmo próprio e interno para determinar um preço que favoreça todos os intervenientes. Todas as avaliações e valores oferecidos são ainda calculados com base em sondagens dos preços praticados no mercado. A marca encarrega-se ainda de toda a burocracia e contacto entre os intervenientes, desde a intenção de venda até à entrega do carro, sendo que uma garantia de 12 meses faz parte do contrato, sem ter que se pagar mais por isso.

“Ao longo do tempo o mercado foi-se adaptando e atualmente é importante ir de encontro às expetativas do consumidor”, diz Ruben Fernandez, um dos responsáveis pela Muuv, em comunicado.

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.