NACEX com crescimento de 30% na atividade durante o primeiro semestre de 2020

O novo serviço da transportadora contará, nesta fase de arranque, com cerca de uma centena de pontos de recolha de encomendas, entre quiosques, tabacarias e lojas de conveniência de postos de abastecimento”, mas o objetivo é atingir os 300 pontos NACEX.Shop até ao final do ano.

A transportadora NACEX Portugal registou um crescimento de 30% na sua atividade ao longo do primeiro semestre de 2020 e vai iniciar um novo serviço com cem pontos de recolha de encomendas no nosso país, designado Nacex.Shop.

“A NACEX Portugal, a empresa de transporte expresso da Logista em Portugal, registou um crescimento de 30% no seu volume de envios durante o primeiro semestre de 2020, resultado do aumento de expedições motivado pela pandemia da Covid-19, e lança agora o serviço NACEX.Shop, para dar resposta a este crescimento de forma sustentada”, revela um comunicado da empresa.

Segundo essa nota informativa, “o novo serviço da transportadora contará, nesta fase de arranque, com cerca de uma centena de pontos de recolha de encomendas, entre quiosques, tabacarias e lojas de conveniência de postos de abastecimento”, acrescentando “o objetivo é atingir os 300 pontos NACEX.Shop até ao final do ano”.

“Houve nos últimos meses um crescimento do ‘e-commerce’ que contribuiu para que registássemos um aumento do número de expedições e de novos clientes, que foram fidelizados por via da elevada qualidade do serviço que continuámos a prestar nesta altura mais conturbada”, considera João Jales, ‘country manager’ da NACEX Portugal.

De acordo com este responsável pela NACEX Portugal, “este aumento do nosso volume de expedições levou ao lançamento em Portugal do serviço NACEX.Shop, que já está presente em Espanha, e até ao final de setembro contará com cerca de dois mil pontos de recolha de encomendas”, adiantando que “vamos iniciar a operação com cem pontos de recolha, que pretendemos alargar a 300 até ao final do ano”.

“Apesar do evidente crescimento no setor ‘B2C’ [‘business to consumer’, das empresas para os consumidores] ao longo dos últimos meses, o foco da NACEX mantém-se no serviço premium prestado aos nossos clientes do setor B2B [‘business to business, de empresas para empresas]», assume João Jales, assegurando que “os bons resultados são para manter, de forma a garantir os ‘standards’ do serviço que prestamos».

O ‘country manager’ da NACEX em Portugal acrescenta ainda que “a taxa de satisfação dos nossos clientes é muito próxima dos 100%, é algo que nos orgulha e que se deve, em grande parte, à dedicação dos nossos colaboradores, conjugada com uma aposta constante na flexibilização dos nossos serviços, com a implementação de novas soluções tecnológicas, com a formação contínua dos nossos profissionais, e com a renovação da nossa rede de distribuição, agora reforçada com os pontos de recolha NACEX.Shop».

Com mais de uma década em Portugal, a NACEX destaca a aposta em setores-chave da área da saúde e das tecnologias da informação e comunicação (TIC).

“A transportadora conta com uma larga experiência no transporte de material médico-hospitalar (material cirúrgico e ortopédico), nas áreas da ortodontia, laboratórios, farmacêutica, bem como de material ligado à eletrónica, informática e telecomunicações, entre outros”, assegura o referido comunicado.

Para os responsáveis da NACEX Portugal, “o crescimento da transportadora em Portugal ao longo dos últimos anos assenta numa ampla gama de serviços associada às mais avançadas ferramentas de gestão aplicadas aos seus sistemas operacionais, que permitem a monitorização ‘online’ e em tempo real do estado das entregas e a gestão de incidências de forma automática”.

“As ferramentas informáticas e aplicações da NACEX permitem ainda uma total integração nos programas de gestão e faturação dos seus clientes, facilitando às empresas o acesso automático à documentação de todas as expedições”, conclui o comunicado em questão.

A NACEX, faz parte da Logista, “o principal distribuidor de produtos e serviços para empresas locais no sul da Europa”.

A transportadora conta com uma frota de mais de 1.600 veículos e mais de três mil profissionais, além de uma rede de 31 plataformas, mais de 300 agências em Espanha, Portugal e Andorra, e mais de 1.500 pontos NACEX.shop em Espanha e Portugal.

Recomendadas

Movimento nos aeroportos portugueses sobe 2,3% até setembro para 15,2 milhões de passageiros

O número de passageiros que passou pelos aeroportos portugueses aumentou, em termos homólogos, em 2,3%, para 15,2 milhões até setembro, adiantou em comunicado a Vinci, que detém a ANA – Aeroportos de Portugal.

Matos Fernandes descarta medidas adicionais para atenuar subida dos preços da energia

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, disse esta sexta-feira que “não vai haver necessidade” de falar de medidas adicionais para atenuar a subida dos preços da eletricidade “nos meses mais próximos”.

Galp: “Evento na Unidade de Destilação Atmosférica de Sines” não teve impacto no abastecimento do mercado português

“Seguindo os protocolos de segurança, a Empresa parou a operação da DAT que, após o seu arranque, é esperado que opere com taxas de utilização mais reduzidas durante algumas semanas”, anuncia a Galp.
Comentários