[weglot_switcher]

Nâmbia? Trump já inventa países africanos

Presidente norte-americano errou e as redes sociais não perdoaram o seu desconhecimento geográfico. De que país estaria a falar?
21 Setembro 2017, 11h18

O presidente norte-americano Donald Trump disse ontem, durante um almoço com líderes africanos em Nova Iorque, que “o sistema de saúde da Nâmbia é cada vez mais auto-suficiente”.

Mas, a que país se refere Trump? Namíbia? Zâmbia? Ou talvez, a Gâmbia?

As redes sociais não perdoam e cedo começaram a implodir reações à falta de conhecimento do presidente dos EUA em relação aos países do continente africano.

https://twitter.com/elnathan_john/status/910575392565719040

https://twitter.com/JoshWarrun/status/910575244183789569

O presidente foi ainda alvo de críticas em relação aos seus comentários sobre “tremendo potencial de negócio” da região. “Eu tenho muitos amigos a ir para esses países na expectativa de ficarem ricos. Eu dou-lhes os parabéns pelo dinheiro que estão a gastar nisso”, disse Trump.

“Realmente [África] tornou-se um lugar onde têm que ir, que eles querem ir”, “representa uma grande variedade de mercados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.