Nancy Pelosi mostra-se “otimista” sobre acordo com a Casa Branca e puxa por Wall Street

A Logitech foi um dos grandes destaques das negociações desta terça-feira, fechando a sessão em Nova Iorque com um disparo de 15,81% para 92,68 dólares, depois de ter apresentado os resultados do terceiro trimestre.

Brendan McDermid / Reuters

Os mercados financeiros norte-americanos mantiveram o ‘verde’ do início da sessão. A bolsa de Nova Iorque encerrou esta terça-feira em terreno positivo, perante os sinais de que a presidente da Câmara dos Representantes e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, estão cada vez mais próximos de um consenso quanto a um novo pacote de estímulos à maior economia do mundo.

Em Wall Street, o índice industrial Dow Jones subiu 0,40%, para os 28.308,79 pontos, o financeiro S&P 500 avançou 0,47%, para os 3.443,00 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 0,33%, para os 11.516,49 pontos. Já o Russell 2000 desvalorizou 0,15%, para os 1.615,35 pontos.

Em entrevista à “Bloomberg TV”, Nancy Pelosi confirmou que os democratas e a Casa Branca estão a fazer progressos nas negociações. “Esperançosamente, no final do dia, saberemos onde estamos todos (…). Estou otimista”, referiu.

“O Wall Street Journal revela que o CEO da Moderna acredita que o Governo norte-americano possa autorizar o uso de emergência da sua vacina Covid-19 em dezembro e isso traz entusiasmo adicional”, explicou Ramiro Loureiro, trader do Millennium bcp, numa nota de mercado enviada esta tarde.

A Logitech foi um dos grandes destaques de hoje, pois disparou 15,81% para 92,68 dólares, depois de ter apresentado os números do terceiro trimestre. A Procter & Gamble subiu 0,42% para 142,51 dólares, e PPG Industries somou 0,34% para 134,78 dólares, igualmente na sequência da divulgação das contas.

Já a tecnológica IBM reagiu negativamente ao relatório trimestral apresentado, tendo tombado 6,49% para 117,37 dólares, apesar de ter registado receitas de 17,6 mil milhões de dólares e lucros por ação de 2,58 dólares – em linha com as estimativas de mercado. A Philip Morris resvalou 5,79% para 73,33 dólares, ainda que tenha divulgado um resultado de 1,42 dólares por ação, superando os 1,37 dólares previstos.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha semana no verde com perspetiva de estímulo à economia a sobrepor-se à fraca criação de emprego

Apesar dos fracos números da criação de emprego em novembro, os mercados animaram-se com as declarações de Nancy Pelosi sobre um possível acordo bipartidário para um pacote de estímulos à economia americana, isto depois do líder do Senado ter admitido o mesmo na quinta-feira.

Bolsa de Lisboa fecha em alta numa sessão animada em toda a Europa

Galp dispara mais de 5% com subida do preço do petróleo, após o anúncio de um acordo da OPEP+ em suavizar os aumentos previstos de produção de crude. O BCP fechou em alta de mais de 2% e já está acima dos 12 cêntimos.

Vencedor de concurso da Católica Porto Investment Club alerta que CBDC são “questão de segurança nacional”

Nuno Loureiro, vencedor do concurso Champion Chip 2020, organizado pela Católica Porto Investment Club, alerta que a infraestrutura tecnológica que suporta moedas digitais emitidas por um banco central (CBDC) poderão ser alvo de ataques cibernéticos de outros Estados.
Comentários