[weglot_switcher]

“Não confiamos em nenhum partido [para fazer alianças]”

Élvio Sousa, candidato do JPP às eleições regionais da Madeira, garante que o partido não fez quaisquer alianças pré-eleitorais e que espera as respostas das outras forças políticas às suas propostas para saber o que pretendem. Mesmo assim, associar-se ao PSD parece fora de questão. Está “viciado, congelado, digamos assim, carregado com casos de corrupção”, diz.
24 Maio 2024, 18h00

O Juntos Pelo Povo (JPP) não tem qualquer acordo negociado com os partidos políticos que concorrem às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, que se realizam este domingo, 26 de maio, e vai esperar que quem tiver interesse numa aproximação responda às medidas que propôs.

“Nós não confiamos em nenhum partido”, justifica o secretário-geral e cabeça de lista do partido, Élvio Sousa, em entrevista ao Jornal Económico (JE).

“Temos um conjunto de 15 medidas, entre as quais a redução da estrutura governativa de oito para cinco secretarias, uma necessária revisão fiscal prudente e gradual, o ferry com ligação comercial às Canárias, o regime livre para a banana [e a definição de] um programa efetivo de redução de despesa”, aponta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.