[weglot_switcher]

Não tem carro para trazer móveis do IKEA? Loja aluga carrinhas (para já, só em Espanha)

O aluguer sai ainda mais barato do que o serviço de transporte disponibilizado pela loja: sete euros a cada meia hora, com combustível incluído.
  • David Paul Morris/Bloomberg
13 Abril 2018, 15h56

A rede sueca IKEA começou a oferecer uma nova opção para os seus clientes em Espanha. Aqueles sem viatura própria ou que não queiram esperar pela entrega, podem alugar uma carrinha, paga à hora, para transportarem o que adquiriram.

E o aluguer sai ainda mais barato do que o serviço de transporte disponibilizado pela loja: sete euros a cada meia hora, com combustível incluído. As entregas tradicionais custam a partir de 19 euros, conforme a distância a percorrer.

O modelo da IKEA é mais um exemplo do alargamento do modelo de partilha de carros. Em vez de possuir um automóvel, é possível alugar uma carrinha e pagar pelo tempo ou distância de uso, sem se preocupar com manutenções e seguros.

Empresas como a Uber já têm modelos de negócio de sucesso, atraindo milhares de clientes, ao oferecer a comodidade do transporte privado a pessoas sem carro ou que não queiram usar o seu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.