[weglot_switcher]

“Não temos tempo para esperar mais”. Sindicatos e comissão de trabalhadores apelam a acordo sobre a TAP

“Não vemos ainda uma luz ao fundo do tunel. É urgente que se chegue a um acordo entre o Estado e o privado”, diz o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Henrique Louro Martins.
  • TAP Portugal
1 Julho 2020, 14h12

A comissão de trabalhadores da TAP, o sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação civil e o Sindicato dos técnicos de handling do aeroporto e o Sindicato dos Trabalhadores e Aviação consideram “urgente” que seja alcançado um acordo entre os acionistas da companhia aérea e o Estado.

No fórum da rádio “TSF”, o presidente Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Henrique Louro Martins, referiu que “Não vemos ainda uma luz ao fundo do túnel. É urgente que se chegue a um acordo entre o Estado e o privado”.

Por sua vez, o presidente Sindicato dos Técnicos de Handling do aeroporto André Teives considera que “nós não temos tempo para esperar mais. O ministro começou a falar em nacionalização, uma semana depois em insolvência. Estas declarações não fizeram do que alertar a União Europeia sobre a situação da TAP”.

Já a coordenadora da comissão de trabalhadores da TAP, Cristina Carrilho relembra a posição assumida antes pelos trabalhadores. “Sempre defendemos que a TAP deveria ser uma empresa nacionalizada ou, pelo menos, uma empresa com controlo público. É claro que não concordamos que sejam postos em casa direitos laborais ou postos de trabalho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.