[weglot_switcher]

Não usa máscara? Coimas vão duplicar para mil euros durante novo Estado de Emergência

o Governo decidiu hoje as novas medidas que vão vigorar até ao final do mês de janeiro no âmbito do novo Estado de Emergência.
  • António Costa
13 Janeiro 2021, 19h06

O novo Estado de Emergência vigora entre às 00h00 de sexta-feira, 15 de janeiro, até às 23h50 de 30 de janeiro. O Governo anunciou hoje um novo período de confinamento semelhante ao que vigorou em março e abril de 2020, à exceção das escolas que se vão manter abertas.

António Costa também anunciou que as coimas relativas às regras para travar a pandemia vão duplicar, como no caso do uso de máscara.

“Todas as coimas previstas por violação de qualquer uma das normas de contenção da pandemia são duplicadas, como o uso de máscara, para que haja sinal claro de determinação de esforço acrescido para conter a pandemia no momento mais perigoso”, afirmou hoje o primeiro-ministro.

Atualmente, as coimas variam entre os 100 e os 500 euros. Com o novo regime, poderão atingir os mil euros.

O Estado de Emergência vigora das 00h00 do dia 15 de janeiro, próxima sexta-feira, até às 23h59 do dia 30 de janeiro.

Dez meses depois do início da pandemia no país, Portugal ultrapassou hoje a barreira do meio milhão de infetados, com um 507.108 casos confirmados de Covid-19, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS). Nas últimas 24 horas foram também batidos dois recordes diários: o número de novos casos diários atingiu 10.556 novos casos, e o número de vítimas mortais atingiu as 156 pessoas, para um total de 8.236.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.