Nasdaq destoa em Wall Street

À parte as cotadas que não apresentaram contas surpreendentes, são as tecnológicas que negoceiam com quedas em Nova Iorque. É o caso da rede social Facebook, da Amazon, da Apple, da Netflix ou da Microsoft. Os índices Dow Jones e S&P 500 seguem no ‘verde’.

Reuters

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira mista, acompanhando a maioria dos ganhos das praças europeias. O industrial Dow Jones sobe 1,05%, para os 28.082,75 pontos e o financeiro S&P 500 soma 0,24%, para os 3.368,66 pontos. Só o tecnológico Nasdaq destoa deste ‘verde’, negociando agora com uma queda ligeira de 0,64%, para 10.587,81 pontos. Já o Russell 2000 valoriza 0,78%, para 1.600,30 pontos.

Ramiro Loureiro, analista do BCP, destaca em research as reações em bolsa da Nio, da Hertz, da Novavax e da Occidental Petroleum, que apresentaram contas. Os títulos da fabricante automóvel sobem 2,11%, para 14,51 dólares; os da empresa de aluguer de veículos caem 2,96%, para 1,67 dólares; os da biotecnológica tombam 14,09%, para 153,35 dólares e os da petrolífera desvalorizam 2,73%, para 16 dólares.

À parte as cotadas que não apresentaram contas surpreendentes, são as tecnológicas que negoceiam com quedas em Nova Iorque. É o caso da rede social Facebook, da Amazon, da Apple, da Netflix ou da Microsoft.

O banco norte-americano Goldman Sachs, que no fim de semana reviu em alta as suas perspetivas de crescimento económico – prevendo que haja, pelo menos, uma vacina aprovada até o final deste ano e a distribuição generalizada do fármaco no segundo trimestre de 2021 -, sobe 2,63%, para 214,89 dólares.

“A marcar a sessão de hoje estão as notas de mercado que apontam que o presidente norte-americano está a considerar seriamente um corte de impostos sobre ganhos de capital, bem como as declarações do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, onde afirmou que falou com «vários democratas», mas não com a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, ou com o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, desde que a última sessão de negociações terminou na sexta-feira sem qualquer avanço”, explica ainda o trader do Millennium bcp.

Recomendadas

Wall Street fecha em queda apesar da melhoria do indicador de confiança

O valor preliminar do índice de confiança dos consumidores, medido pela Universidade de Michigan, apontou uma subida do indicador em setembro, de 74,1 para 78,9, superando os 75 antecipados pelos analistas. Mas as ações não refletiram o optimismo do consumo.

Bolsa de Lisboa fecha em queda. Banca penaliza IBEX

A banca foi penalizada na Península Ibérica. Isto um dia depois da fusão do CaixaBank com o Bankia ter sido aprovada e depois do BCE anunciar que vai permitir aos bancos da zona euro ficarem mais endividados devido às “circunstâncias excecionais”.

Wall Street segue em baixa na última sessão da semana

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque caem, depois de um arranque de sessão misto. as ações da Tesla estão a subir 5%, depois de ter tido revisões em alta. Já a companhia aérea Delta vê os seus títulos caírem 1,47%, na sequência de ter chegado a acordo provisório com o sindicato de pilotos para reduzir, pelo menos, 220 licenças.
Comentários