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Navigator aumenta preços do papel “tissue” para mitigar custos de produção

A subida até 10% é uma “medida excecional é imprescindível para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio e equilíbrio financeiro como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores”, explica a empresa do grupo Semapa.
24 Abril 2024, 16h17

A The Navigator Company anunciou esta quarta-feira que irá aumentar entre 8% e 10% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros) em todos os mercados onde opera, para despachos a partir de maio de 2024, com o objetivo de mitigar o incremento dos custos de produção.

A empresa lembra que na semana passada, foi anunciado um novo preço da pasta para maio que será o preço mais alto alguma vez verificado historicamente no setor, representando um aumento adicional de 10% face ao preço de hoje.

A empresa do grupo Semapa diz que esta decisão, “que está a ser comunicada aos seus clientes, foi tomada na sequência da inversão acelerada de ciclo que se acentuou desde o passado mês de agosto 2023, altura em que se iniciou um aumento muito significativo dos custos produtivos, nomeadamente de pasta de papel, o principal fator de custo de produção de tissue”.

O índice internacional de referência do preço da pasta (fibra curta) subiu 65% desde agosto 2023.

A Navigator afirma que “esta medida excecional é imprescindível para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio e equilíbrio financeiro como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores”.

A companhia promete que vai continuar a “desenvolver o negócio em parceria com os seus clientes, reforçando a proposta de valor em várias dimensões como a elevada qualidade dos produtos, o serviço e inovações a nível dos seus produtos”.

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