A The Navigator Company anunciou ao mercado que formalizou um contrato de compra e venda de ações que representam a totalidade do capital social da Gomà-Camps Consumer (GS Consumer), sociedade com sede em Saragoça, Espanha, que por sua vez detém a totalidade do capital social da Gomà-Camps Frances SAS, com sede em Castres, França.
O valor do negócio não foi avançado. Em comunicado, a Navigator ressalva que “este contrato encontra-se sujeito às condições suspensivas que são comuns neste tipo de contratos, as quais deverão estar cumpridas até ao dia 28 de fevereiro, que dizem respeito designadamente ao pagamento de passivo e à libertação de garantias que impendem neste momento sobre as ações da GC Consumer”.
A empresa portuguesa explica que a aquisição da GC Consumer, que apresentou em 2022 um volume total de vendas de 115,6 milhões de euros, “enquadra-se no plano ambicioso de crescimento e diversificação do Grupo Navigator”.
A integração desta nova fábrica permitirá à Navigator posicionar-se como o segundo maior produtor ibérico de tissue, diz a papeleira liderada por António Redondo. Isto porque com esta aquisição a Navigator “adiciona 35.000 toneladas de capacidade de produção anual de papel tissue, que passam a um total de 165 mil toneladas anuais, e aumenta a capacidade anual de converting em 60 mil toneladas, que passam assim para 180 mil toneladas anuais”.
“O grupo pretende incorporar o amplo know-how, o talento e a longa experiência dos profissionais da GC Consumer, dando continuidade à atividade desenvolvida até agora pela empresa espanhola e explorando oportunidades que reforcem o posicionamento da operação conjunta no mercado global”, lê-se no comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com