[weglot_switcher]

Navios GSLINES querem chegar de Lisboa à Praia em cinco dias

A antiga Portusline Containers International passará a chamar-se GSLINES após a fusão de companhias de transportes marítimos, disse ao Económico Cabo Verde Pedro Amaral Frazão, administrador do Grupo Sousa.
12 Novembro 2019, 20h45

A PCI, antiga Portusline Containers International, passará a chamar-se GSLINES. Esta alteração resulta da fusão das duas companhias de transportes marítimos, que está prevista acontecer a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de novembro. A informação foi confirmada ao Económico Cabo Verde por Pedro Amaral Frazão, administrador do Grupo Sousa,

Na operação com Cabo Verde, a GSLINES manterá os quatro navios antes operados pela PCI: “Raquel S”, “Manatee”, “Lagoa” e “Leoni P”. A ideia é passar a oferecer o trajeto mais rápido na ligação com a cidade da Praia, em apenas cinco dias, com garantia de quatro saídas por mês a partir de Lisboa, segundo Pedro Amaral Frazão.

O Grupo Sousa é o único armador português a integrar a lista dos 100 maiores armadores do mundo. A organização opera nove navios com uma capacidade total de 7.122 contentores, sendo cinco próprios e quatro afretados, nas linhas marítimas entre Portugal continental, Açores e Madeira, Espanha (Canárias e Algeciras), Cabo Verde (Praia, Mindelo, Sal e Boavista) e Guiné-Bissau, incluindo ainda o ferry “Lobo Marinho”, que está atualmente em uso na linha entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.