PremiumNazaré da Costa Cabral: “Reduzir a dívida pública é reforçar a soberania nacional”

Presidente do Conselho de Finanças Públicas, Nazaré da Costa Cabral, defendeu consolidação orçamental no encerramento da conferência.

A necessidade de consolidação orçamental e o impacto das medidas previstas no Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) esteve em debate entre os oradores da conferência “Orçamento do Estado 2020”, no Centro Cultural de Belém, organizada em conjunto pela EY e Jornal Económico.

Falando no encerramento da iniciativa que teve lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a presidente do Conselho de Finanças Públicas, Nazaré da Costa Cabral, defendeu que Portugal terá que continuar a percorrer o caminho da consolidação orçamental e realçou a importância de diminuir o peso da dívida pública.

“Não nos podemos dar ao luxo de prescindir de uma elevada disciplina orçamental, pois ainda temos que progredir muito em termos de redução do peso da nossa dívida pública”, disse Nazaré da Costa Cabral. “É um desígnio nacional porque reduzir a dívida pública num país em que essa dívida é ainda fundamentalmente dívida externa significa fundamentalmente reforçar a independência nacional”, acrescentou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumFuturo chegou mais cedo e acelerou a transição digital

As seis conferências do ciclo JE/Huawei permitiram debater o papel da tecnologia na retoma da economia e o seu potencial em áreas como Educação, Saúde, Indústria, Sustentabilidade e Media.

PremiumHologramas com pessoas virtuais num palco real

Última conferência do ciclo “A Step Into the Future”, promovido pelo JE e Huawei, juntou a OPART, Impresa e Everything is New.

Como a tecnologia vai mudar a indústria? Assista hoje ao debate na Web Talk JE/Huawei Portugal

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia e atual diretor do Departamento de Estudos Nacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), participa na conferência online que vai debater o papel da tecnologia na indústria. Assista a esta Web Talk a partir das 11h00 no site e redes sociais do JE.
Comentários