NBA: Nove factos que ajudam a explicar o sucesso da competição

À medida que a popularidade da NBA cresce em todo o mundo, o impacto financeiro na competição faz-se sentir. Com o mercado chinês a liderar a audiência internacional, é expectável que a principal competição de basquetebol do mundo venha a transformar-se num dos negócios desportivos mais rentáveis, excluindo o futebol.

A National Basketball Association (NBA) tem a reputação de ser a mais inovadora das principais ligas desportivas profissionais norte-americanas, ganhando dinheiro com uma combinação de fontes, incluindo direitos de televisão, merchandising e venda de bilhetes.

Recomendadas

“Liga Portugal rompeu, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano”, acusa casa de apostas sobre naming da Liga

Em declarações remetidas ao JE a propósito da escolha da Bwin para o naming da Liga, a Betano diz não conseguir compreender “como é que a Liga Portugal rompe, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano e aceita uma proposta de outro investidor para o mesmo ativo sem nos ter informado”.

“Jogo Económico”. “Justiça desportiva e direitos humanos são os maiores desafios do direito do desporto”

“Os desafios mais aliciantes para o Direito do desporto nos próximos anos? Diria que são dois: a justiça desportiva e os direitos humanos. Depois creio que há um foco nos e-sports e a questão do abuso sexual de menores”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Altice Portugal estranha não ter sido consultada no debate sobre redução de clubes na Liga de futebol

Jornadas Anuais da Liga Portugal propuseram redução do número de clubes na Liga de 18 para 16 clubes. Altice Portugal, uma das detentoras das transmissões televisivas da Liga, expressou “desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema”.
Comentários