Nearshoring vai crescer acima dos 10% em 2021

A exportação de serviços nos contact centers deverá crescer acima dos 10% em 2021 e por isso bem acima da média nacional, segundo conclui a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC).

A exportação de serviços nos contact centers deverá crescer acima dos 10% em 2021 e por isso bem acima da média nacional, segundo conclui a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), que divulgou a informação no final do webinar ‘O nearshoring nos Contact Centers em Portugal – Momento atual e Perspetivas futuras”, que se realizou esta quinta-feira.

No inquérito online que teve por base a conclusão e que foi realizado durante o webinar (com 210 participações), “52% dos participantes fez saber que considera que, em 2021, o nearshoring nos contact centers, em Portugal, crescerá mais de 10%, 34% acredita que crescerá menos de 10% e apenas 14% dos inquiridos disse que a dimensão atual deverá manter-se”, segundo um comunivcado da responsabilidade da APCC. Recorde-se que o nearshoring consiste em ter num determinado país o atendimento dos clientes de uma empresa multinacional.

Esta foi “uma opinião partilhada pelos oradores deste evento online, que representam algumas das maiores empresas do setor. Na opinião de Miguel Azevedo (Randstad Portugal), Ricardo Verdasca (Sitel), Ricardo Fernandes (Teleperformance), Fernando Oliveira (Transcom) e Carlos Moreira (Webhelp), se este ano já está a ser muito positivo, o próximo deverá ser ainda melhor.

A atratividade do país enquanto destino privilegiado para o nearshoring é inquestionável: segurança, estabilidade política e social, uma localização estratégica, força de trabalho qualificada, qualidade de serviço, custos competitivos, domínio da língua inglesa e tecnologia são as caraterísticas a salientar.

“Fomos rápidos, flexíveis e soubemo-nos adaptar”, como sublinhou Fernando Oliveira. Exemplo disso foi o facto de o setor dos contact centers ter conseguido, no espaço de duas semanas, colocar 90% dos seus colaboradores a trabalhar a partir de casa.

Em 2013, o volume de negócios da atividade de nearshoring era de 68 milhões de euros e valia 22,4% do total do setor dos contact centers. Já em 2019, o volume de negócios disparou para os 418 milhões de euros, representando 63,6% do setor, segundo a Central de Balanços do Banco de Portugal. A APCCs conta já com 92 Associados.

Ler mais
Recomendadas

Propostas dos operadores superam os 194 milhões de euros no quinto dia da licitação principal do leilão do 5G

Em leilão estão faixas dos dos 700 MHz, 900 MHz, 2,1 GHz, 2,6 GHz e 3,6 GHz. No conjunto dos mais de 50 lotes em concurso, o preço base total é de 195,9 milhões. Esta quarta-feira, sete lotes viram o seu preço base aumentar.

Sindicatos da TAP foram avisados de que BE ia propor auditoria à gestão de Neeleman

A auditoria proposta pelo Bloco de Esquerda não será viabilizada no Parlamento. O projeto de resolução entregue pelo BE a recomendar ao Governo uma auditoria à gestão privada da TAP, não chegará a qualquer conclusão no sentido de saber quais são as efetivas responsabilidades do empresário David Neeleman na gestão da TAP e na situação financeira em que a companhia aérea se encontra.

AHRESP defende revogação da medida que proíbe venda de bebidas em ‘take-away’

A associação refere que a medida “apenas vai prejudicar a já difícil situação dos estabelecimentos”. A AHRESP acrescenta que “o que se quer prevenir é o consumo de produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, e não a venda”.
Comentários