Nelson Tanure antecipa-se à assembleia geral e demite-se da Pharol

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pharol explicou que “Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure renunciou, a 6 de Dezembro de 2019, ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração” da empresa. Não foram avançados mais detalhes.

Não foi preciso esperar pela assembleia geral extraordinária de acionistas da Pharol, marcada para o dia 18 de dezembro, para que Nelson Tanure fosse destituído da ex-Portugal Telecom. O empresário brasileiro e até hoje membro não-executivo do conselho de administração da Pharol demitiu-se.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pharol explicou que “Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure renunciou, a 6 de Dezembro de 2019, ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração” da empresa. Não foram avançados mais detalhes.

No dia 21 de novembro, a Pharol anunciou a convocação de uma assembleia-geral extraordinária de acionistas com dois pontos em agenda. O primeiro visava reduzir os “números mínimo e máximo de membros do conselho de administração da sociedade”, alterando o nº1 do artigo 18º dos estatutos da Pharol. Caso aprovada, o nova redação deste preceito será “O conselho de administração é composto por um mínimo de três e um máximo de sete membros”.

O segundo, que só iria ser deliberado se o primeiro fosse aprovado, os acionistas iriam deliberar “sobre a destituição, com efeitos imediatos, de Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, de Jorge Augusto Santiago das Neves e de Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond, de membros do conselho de administração da sociedade”, lê-se na convocatória da assembleia geral extaordinária de acionistas.

Relacionadas

Acionistas da Pharol poderão votar destituição de Nelson Tanure na assembleia extraordinária de 18 de dezembro

Pharol quer reduzir os números mínimo e máximos dos membros do conselho de administração. Em caso de aprovação, acionistas vão deliberar de seguida sobre a distituição com efeitos imediatos de Nelson Tanure, de Aristóteles Vasconcellos Drummond e de Jorge Augusto Santiago das Neves de membros do conselho de administração.
Recomendadas

Lay Off: O que está incluído na remuneração normal ilíquida, que é diferente de ordenado base?

Rita Garcia Pereira, advogada e mestrada em direito do trabalho, analisou para o “Jornal Económico” algumas das questões mais prementes para os trabalhadores que forem alvo de ‘lay off’.

Drive Digital Enterprise Management: como gerir a adoção de novas iniciativas e inovar face ao coronavírus

Nos dias 14, 16 e 21 de abril às 09h30 otimize a gestão do seu negócio à distância com a série de Live Events Drive Digital Enterprise Management da Unipartner.

Hoje às 15h, saiba como responder aos desafios da pandemia (parte 2)

Assista hoje à segunda parte do webinar sobre os desafios levantados pela pandemia do novo coronavírus, em direto, às 15h.
Comentários