[weglot_switcher]

“Nem todos os advogados têm perfil para estarem numa consultora”

A multidisciplinaridade na advocacia está a concretizar-se. Cristina Cabral Ribeiro, partner de Legal da PwC, explica a integração da CCRna consultora, os desafios que a operação colocou, com ênfase para o recrutamento e a integração cultural, e o posicionamento que têm e a oferta que apresentam aos clientes. E espera por movimentos idênticos no mercado.
3 Novembro 2024, 16h30

A CCR Legal foi integrada na PwC. O que é que muda? Que alterações é que se podem esperar?
Primeiro, um orgulho imenso da equipa, eu incluída naturalmente, em fazer parte desta rede. A PwC é uma das marcas mais prestigiadas de prestação de serviços e poder beneficiar deste goodwill que é transferido para os nossos profissionais é algo excelente nas nossas carreiras.

Aquilo que nós sentimos que está a mudar é a adesão cada vez maior dos clientes nacionais à multidisciplinariedade. Muito pela polémica que foi criada, quase que parece que a multidisciplinaridade é uma novidade portuguesa, mas não é, de todo, na maior parte dos países e dos territórios as práticas são efetivamente multidisciplinares.

Aquilo que sentimos é que os clientes nacionais, hoje em dia, já nos procuram precisamente por soluções multidisciplinares, porque têm problemas multidisciplinares. Portanto, a maior mudança que eu sinto é um número cada vez maior de clientes – e os clientes nacionais estão a alinhar-se com os estrangeiros – a pedir uma solução multidisciplinar que inclua a parte legal. O que é ótimo, porque foi isso que levou o legislador a operar esta esta mudança.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.