A Netflix adiou o plano que tinha anunciado na semana passada para contrariar as partilhas de passwords, após verificar que grande parte dos utilizadores ficou de pé atrás na sequência da decisão. A plataforma de streaming fez saber que não vai, pelo menos por enquanto, impor medidas no sentido de dificultar a prática de partilha de contas.
O plano entraria em vigor em março e passava por tornar obrigatório que os dispositivos utilizados para aceder a quaisquer contas se conectassem ao wi-fi do domicílio correspondente pelo menos uma vez a cada 31 dias.
Para os dispositivos que não o cumprissem, o acesso à Netflix ficaria impossibilitado e precisariam de outra conta para aceder aos conteúdos da plataforma.
A decisão tinha em vista dificultar a partilha de contas, sendo que cada conta pode ter até cinco perfis que, de acordo com as regras estabelecidas pela plataforma, devem ser acedidos por pessoas de um só agregado familiar.
O anúncio foi mal recebido por muitos consumidores, sendo notórias nas redes sociais muitas ameaças de deixar a plataforma. Neste contexto, a Netflix deu um passo atrás e comunicou que, pelo menos para já, não existe data para a medida se tornar efetiva.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com