A Netflix está a explorar ativamente uma oferta pela divisão de estúdios e streaming da Warner Bros Discovery contratando um assessor financeiro e obtendo acesso a informações financeiras, segundo a Reuters que cita três fontes familiarizadas com o assunto.
O serviço de streaming de vídeo contratou a Moelis & Co, o banco de investimento que assessorou a Skydance Media na sua bem-sucedida oferta pela Paramount Global, para avaliar uma possível proposta, segundo a notícia.
A Netflix também obteve acesso ao data room que contém os detalhes financeiros necessários para fazer uma oferta, de acordo com as fontes da Reuters familiarizadas com o assunto.
Adquirir o controlo do estúdio da Warner Bros. daria à Netflix o controlo sobre algumas das histórias e personagens de maior sucesso de Hollywood, incluindo as franquias Harry Potter e DC Comics.
O prolífico estúdio de televisão da Warner Bros. também produz muitos dos sucessos da Netflix, incluindo séries originais como “Running Point”, “You” e “Maid”.
A HBO e o seu serviço de streaming complementar acrescentariam mais dramas de prestígio e subscritores.
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse aos investidores na semana passada que, embora a empresa seja tradicionalmente “mais construtora do que compradora”, avalia as aquisições com base em critérios como a dimensão da oportunidade e se irá fortalecer as ofertas de entretenimento da empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com