A Netflix estará em negociações para passar a transmitir eventos desportivos em direto, a partir deste outono. Um torneio de golfe com jogadores profissionais e pilotos de Fórmula 1 é uma das opções que está em cima da mesa para arrancar com esta oferta, como avança a ‘Marca‘.
A mesma publicação, baseando-se em informações avançadas pelo Wall Street Journal, sublinha que as negociações ainda estão numa fase preliminar.
Este teste à transmissão de eventos desportivos em direto servirá para a Netflix medir o interesse dos seus utilizadores neste tipo de conteúdos, sem entrar em grandes investimentos na aquisição de direitos de transmissão de eventos desportivos, sublinha a ‘Marca’.
Esta seria também outra oportunidade para a plataforma testar o mercado publicitário, onde atualmente já tem presença com a oferta de planos de subscrição com publicidade. O objetivo seria atrair investidores e com isso diversificar as suas fontes de receita, diz a mesma publicação.
A plataforma de streaming pretenderia chegar a novas audiências e também fidelizar as que já possui. A isto junta-se o sucesso que a Netflix tem tido com conteúdos desportivos como por exemplo o documentário ‘The Last Dance’, com o antigo basquetebolista da NBA, Michael Jordan, ou com ‘Formula 1 Drive to Survive’ que mostra os bastidores da Fórmula 1, diz o El Economista.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com