[weglot_switcher]

Netflix estreia Seinfeld a 1 de outubro, após espera de dois anos

A espera foi longa, uma vez que o acordo traçado com a Netflix teve de esperar para entrar em vigor, uma vez que a Hulu ainda tinha o seu próprio contrato de distribuição ativo até ao fim de 2021. 
2 Setembro 2021, 17h09

George Costanza, Elaine Benes, Cosmo Kramer e Jerry Seinfeld estão de regresso. Após dois anos em espera, todos os 180 episódios da série Seinfeld vão rumar à plataforma de streaming Netflix. A popular comédia norte-americana vai estrear em Portugal a 1 de outubro, com os episódios disponibilizados na íntegra logo no primeiro dia.

A espera foi longa, uma vez que o acordo traçado com a Netflix teve de esperar para entrar em vigor, uma vez que a Hulu ainda tinha o seu próprio contrato de distribuição ativo até ao fim de 2021.

Os direitos de exibição globais foram comprados pela Netflix em 2019, e este mesmo visava que a série continuasse disponível no seu concorrente. No caso português, e por a impossibilidade ainda estar em vigor, o Nos Play disponibilizou a série criada por Jerry Seinfeld e Larry David e a TVI transmitiu a sitcom em 1998.

Estima-se que o negócio tenha sido avaliado em mais de 500 milhões de dólares, um valor bastante superior ao que deu em 2015 pela série Friends, cerca de 100 milhões de euros. Esta soma terá desmotivado as plataformas de streaming que estavam na corrida para a aquisição dos mesmos direitos exclusivos (e, eventualmente, novos subscritores).

Sabe-se ainda que todos os episódios foram restaurados para a versão 4k, sendo ainda a primeira vez que vão ser apresentados neste formato.

sitcom começou a ser exibida na NBC a 5 de julho de 1989 e chegou ao fim de 14 de maio de 1998. A séria é composta por nove temporadas e tem como pano de fundo um prédio de apartamentos no Upper West Side em Manhattan.

A série desenvolvida pelos dois amigos foi um sucesso comercial, conquistou a crítica e tornou-se um fenómeno cultural. Apesar de já ter terminado há 23 anos, é ainda considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.