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Netflix: lucros até setembro superam expectativas e ações disparam 10%

A Netflix surpreendeu os analistas após serem conhecidas as contas do terceiro trimestre e no meio há quem acredite que a plataforma está bem preparada para os próximos dois anos. Como consequência, os investidores estão a valorizar as ações no mercado.
The Netflix Inc. website and logo are displayed on laptop computers arranged for a photograph in Washington, D.C., U.S., on Tuesday, Jan. 21, 2014. Netflix Inc., the largest subscription streaming service, is expected to release earnings data on Jan. 22. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images
18 Outubro 2024, 16h23

As ações da Netflix dispararam 10% na manhã de sexta-feira depois da gigante do streaming ter divulgado lucros e receitas do terceiro trimestre que superaram as expectativas. De momento, a Netflix segue a somar 10,50% para 758,56 dólares.

A Netflix relatou lucros por ação de 5,40 dólares no terceiro trimestre do ano (encerrado em 30 de setembro) superando a estimativa de consenso da LSEG de 5,12 dólares. A receita também superou as expectativas, chegando a 9,83 mil milhões, acima dos 9,77 mil milhões previstos pelos analistas.

A empresa também deu uma perspectiva otimista para o próximo trimestre, apontando para um possível aumento a receitas de 14,7%. A Netflix prevê um encaixe de 43 mil milhões a 44 mil milhões para 2025, o que significaria um crescimento de 11% a 13% em relação à receita esperada para 2024 de 38,9 mil milhões.

Analistas do Citi, citados pela CNBC, disseram, após divulgação do relatório de lucros da Netflix, que a previsão da empresa para o quarto trimestre “superou as expectativas”, enquanto a sua previsão para 2025 “estava relativamente alinhada com as estimativas”.

Richard Broughton, diretor executivo da Ampere Analysis, disse ao programa “Squawk Box Europe” da CNBC que a Netflix beneficiou de investimentos contínuos em conteúdos. “É um bom indicador de que parte do crescimento que caiu do mercado em 2022 está a regressar. Se pensarmos nos últimos 24 meses, tivemos cortes em gastos com conteúdos, congelamentos de contratações, redundâncias em alguns dos principais estúdios e streamers. E durante todo esse tempo, a Netflix tentou continuar a investir em conteúdos. Isso prepara-a muito bem para os próximos dois anos”, disse Broughton.

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