[weglot_switcher]

Netflix testa em Itália novos preços para a Europa

Apesar da aplicação destes preços não ser acessível a todos os usuários, o teste serve para ver como é que os consumidores classificam a plataforma digital.
1 Março 2019, 18h05

A plataforma de streaming Netflix anunciou há algum tempo o aumento da sua tarifa na União Europeia. Nos Estados Unidos da América, que conta com o maior número de subscritores, os preços podem ir até aos 16 dólares mensais e agora a empresa começou a testar uma subida de preços em Itália.

De acordo com a italiana ‘Smart World’, a Netflix começou a testar duas variantes diferentes. Uma delas configura a subida de preço nas três opções e a outra em que apenas sobe o preço nas versões premium e regular.

Até agora, os valores praticados em Itália assemelham-se a Espanha, onde o utilizador paga 7,99 euros pelo pacote básico, apenas para um dispositivo, 10,99 euros pelo plano regular, que chegam até dois dispositivos e 13,99 euros pelo plano premium, que pode ser acedido por quatro dispositivos.

As primeiras que vão subir de preço serão a regular e premium, para 12,99 euros e 17,99 euros. Se for esta medida a avançar, os preços vão igualar Itália e Portugal. Caso seja a outra possibilidade a entrar em vigor, os pactos básico, regular e premium vão custar 8,99, 12,99 e 16,99 euros, respetivamente.

Esta não é a primeira vez que a Netflix faz testes a novos preços, que podem ou não chegar ao consumidor. A empresa explicou ao ‘El Economista’ que está a analisar “preços ligeiramente diferentes para compreender melhor como é que os nossos consumidores qualificam a Netflix. Nem todos vão ver esta mudança e é possível que nunca seja aplicada esta alteração ao preçário. O nosso objetivo é assegurar que a Netflix tenha sempre uma alta relação qualidade-preço”.

Ainda assim, esta não é a única alteração a que a empresa está a proceder. A companhia de streaming está a realizar experiência em relação à categoria ultra, aplicando o preço de 19,99 euros, e ainda a tentar fazer uma versão mais barata a pensar no consumo móvel.

O analista Michael Olson, da Piper Jafrray, já explicou que esta medida deverá estar ativa em finais deste ano ou no ínicio de 2020. Já andavam a circular rumores que o preço da Netflix ia aumentar no mercado internacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.