[weglot_switcher]

Netflix vai deixar de funcionar em Smart Tv da Samsung. Saiba se a sua é um dos modelos afetados

A Netflix, presente em Portugal desde 2015, justifica a medida devido a “limitações técnicas”.
11 Novembro 2019, 07h41

A Netflix anunciou que vai deixar de estar acessível em todas as televisões inteligentes (Smart tv) da marca Samsung, cujo número do modelo termine com a letra ‘C’ ou ‘D’ e em alguns dispositivos Roku ((XR, XD, SD, 2100X e 2000C), a partir de 1 de dezembro.

O motivo para que a plataforma de streaming de filmes, séries e documentários deixe estar disponível nos modelos citados deve-se a “limitações técnicas”, de acordo com uma publicação feita pela empresa norte-americana na sua página de suporte.

As “limitações técnicas” a que a Netflix se refere correspondem à incapacidade de reprodução automática dos seus conteúdos nos modelos referidos. Por isso, estes produtos que registam problemas na transmissão dos conteúdos da plataforma vão deixar de suportar por completo a Netflix no primeiro dia do mês de dezembro.

Este poderá ser um problema para os subscritores do serviço de streaming que preferem aceder à Netflix nas suas televisões. Atualmente, a grande maioria das Smart Tv disponíveis  no mercado têm incorporada a aplicação da Netflix.

No caso das Smart Tv da Samsung, a empresa sul-coreana disponibiliza uma página na internet para ajudar os seus consumidores a verificar o número do modelo usando apenas o comando. Assim, pode verificar se a sua Smart TV da Samsung é uma das que vai deixar de suportar a Netflix (são modelos de 2010 e 2011 com letra ‘C’ ou ‘D’ no final do número do modelo).

Pode haver outros modelos afetados pelas mudanças e, por isso, a Netflix tem uma página que dá a conhecer os dispositivos compatíveis.

A Netflix está disponível no mercado português desde outubro de 2015.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.