Netflix vai deixar de funcionar em Smart Tv da Samsung. Saiba se a sua é um dos modelos afetados

A Netflix, presente em Portugal desde 2015, justifica a medida devido a “limitações técnicas”.

A Netflix anunciou que vai deixar de estar acessível em todas as televisões inteligentes (Smart tv) da marca Samsung, cujo número do modelo termine com a letra ‘C’ ou ‘D’ e em alguns dispositivos Roku ((XR, XD, SD, 2100X e 2000C), a partir de 1 de dezembro.

O motivo para que a plataforma de streaming de filmes, séries e documentários deixe estar disponível nos modelos citados deve-se a “limitações técnicas”, de acordo com uma publicação feita pela empresa norte-americana na sua página de suporte.

As “limitações técnicas” a que a Netflix se refere correspondem à incapacidade de reprodução automática dos seus conteúdos nos modelos referidos. Por isso, estes produtos que registam problemas na transmissão dos conteúdos da plataforma vão deixar de suportar por completo a Netflix no primeiro dia do mês de dezembro.

Este poderá ser um problema para os subscritores do serviço de streaming que preferem aceder à Netflix nas suas televisões. Atualmente, a grande maioria das Smart Tv disponíveis  no mercado têm incorporada a aplicação da Netflix.

No caso das Smart Tv da Samsung, a empresa sul-coreana disponibiliza uma página na internet para ajudar os seus consumidores a verificar o número do modelo usando apenas o comando. Assim, pode verificar se a sua Smart TV da Samsung é uma das que vai deixar de suportar a Netflix (são modelos de 2010 e 2011 com letra ‘C’ ou ‘D’ no final do número do modelo).

Pode haver outros modelos afetados pelas mudanças e, por isso, a Netflix tem uma página que dá a conhecer os dispositivos compatíveis.

A Netflix está disponível no mercado português desde outubro de 2015.

 

Ler mais
Relacionadas

Disney prestes a abrir uma guerra de gigantes com a Netflix

É já para a semana que a Disney passa a concorrer diretamente com a Netflix. E começa em grande: o pacote de arranque é quase metade do preço do da Netflix.

Apple TV+ chegou a Portugal e quer conquistar terreno com exclusividade

Para cativar o público, o gigante das tecnológicas escolheu nomes como Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Steven Spielberg, Jason Momoa, Reese Witherspoon e J.J. Abrams para integrar o serviço que querer derrotar a Netflix.
Recomendadas

Seis dicas para não cair nas fraudes de aplicações maliciosas

A empresa de software portuguesa Go4Mobility, ligada às comunicações móveis e aos serviços digitais lançou conselhos para escapar aos ciberataques que proliferam em tempos de crise como o que se vive com esta pandemia.

Luvas e máscaras não são recicláveis. Que regras do lixo devem ser seguidas durante a pandemia?

Os portugueses estão a colocar grandes quantidades nos ecopontos, sendo que estes materiais vão parar à linha de triagem para uma melhor separação, e “para além de não serem reciclados podem estar contaminados”, contaminando em seguida mais pessoas.

Covid-19: Proibida cobrança de comissões fixas nos pagamentos com cartão a partir de hoje

A cobrança de comissões fixas nos pagamentos com cartões está suspensa a partir desta sexta-feira, e até 30 de junho, passando a ser obrigatório aceitar pagamentos com cartões de qualquer valor, segundo um diploma das Finanças.
Comentários