[weglot_switcher]

NH Hotel Group passa a Minor Hotels Europe & Americas

A Minor Hotels Europe & Americas planeia crescer em todos os segmentos, com destaque para as suas marcas de luxo e gama alta. Das 200 propriedades que a Minor Hotels pretende adicionar globalmente até ao final de 2026, mais de 50 situam-se na Europa, e as Américas também terão novas aberturas em todo o portefólio da marca Minor Hotels.
22 Abril 2024, 15h45

A dona do Hotel Tivoli, a Minor Hotels, anunciou a unificação da identidade corporativa global, levando o NH Hotel Group a ser renomeado para Minor Hotels Europe & Americas.

Esta decisão ocorre depois de uma votação dos acionistas do NH Hotel Group para alterar o nome registado da empresa, na Assembleia Geral Anual realizada na última sexta-feira.

“Ao adotar o nome Minor Hotels Europe & Americas, o NH Hotel Group reforça a sua integração com a Minor Hotels, promovendo uma identidade corporativa única e reconhecível para as partes interessadas, acelerando o crescimento global da Minor Hotels. Além disso, esta mudança estratégica reforça a estrutura comercial e operacional global, beneficiando os profissionais do sector, clientes e acionistas”, lê-se no comunicado.

Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels, disse, na nota, que “a adoção do nome Minor Hotels Europe & Americas representa um marco importante na forma como a Minor Hotels se tornou uma organização globalmente reconhecida, agora sob uma identidade corporativa única”.

A colaboração entre os dois grupos levou, até à data, à introdução de duas das marcas registadas do NH Hotel Group (NH e NH Collection) em mercados como a Ásia, Médio Oriente e Oceano Índico, com uma expansão adicional em preparação. Para além de ter reforçado a posição da Minor Hotels nos segmentos de luxo e de gama alta na Europa e Américas, através da abertura de propriedades das marcas Anantara, Avani e Tivoli.

Atualmente, a Minor Hotels Europe & Americas é responsável por mais de 350 propriedades em 30 países da Europa e das Américas.

A Minor Hotels Europe & Americas planeia crescer em todos os segmentos, com destaque para as suas marcas de luxo e gama alta. Das 200 propriedades que a Minor Hotels pretende adicionar globalmente até ao final de 2026, mais de 50 situam-se na Europa, e as Américas também terão novas aberturas em todo o portefólio da marca Minor Hotels.

O NH Hotel Group abriu a sua primeira unidade em 1978, com o Hotel NH Ciudad de Pamplona. Depois de se tornar uma das primeiras cadeias hoteleiras de Espanha, expandiu-se com sucesso pela Europa e Américas.

Em outubro de 2018, o NH Hotel Group passou a fazer parte da Minor Hotels, na sequência da aquisição pela Minor International (MINT) de 94,1% da empresa, através de uma oferta pública de aquisição obrigatória. Desde então, a MINT aumentou a sua participação no NH Hotel Group para 95,9%, em 2023.

Desde 2019, a Minor Hotels e o NH Hotel Group unificaram o seu portefólio global de oito marcas – Anantara Hotels, Resorts & Spas, Avani Hotels & Resorts, Elewana Collection, NH Hotels & Resorts, NH Collection Hotels & Resorts, nhow Hotels & Resorts, Oaks Hotels, Resorts & Suites e Tivoli Hotels & Resorts – introduzindo-as em novos mercados em todo o mundo.

A MINT, empresa-mãe da Minor Hotels, cotada na Tailândia, foi fundada em 1967 por William E. Heinecke. O primeiro empreendimento hoteleiro da Minor Hotels, o Royal Garden Resort, em Pattaya, na Tailândia, também foi inaugurado em 1978.

A Minor Hotels cresceu de uma única propriedade na Tailândia para um dos maiores grupos hoteleiros globais do mundo, com mais de 80 mil quartos distribuídos por mais de 540 hotéis, em 56 países e um conjunto de empresas relacionadas, destaca o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.