[weglot_switcher]

NH quer vender portefólio de hotéis em Portugal, Holanda e Alemanha por 200 milhões

Os potenciais compradores incluem fundos de investimento que já ocupam posições de destaque na hotelaria na Europa. Em Portugal, o grupo NH possui 17 unidades hoteleiras divididas pelo Algarve, Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Sintra.
29 Outubro 2020, 10h21

O grupo hoteleiro NH está a preparar a venda de um portefólio de hotéis na Europa por 200 milhões de euros para recuperar alguma capacidade económica devido à crise gerada pela Covid-19. Entre os países indicados estão Portugal, Alemanha e Holanda, segundo informa o “El Economista” esta quinta-feira, 29 de outubro.

Nos contactos com potenciais investidores, a NH já demonstrou a sua intenção de alienar hotéis consolidados e não estratégicos e mantê-los sob a gestão (sale & leaseback). A cadeia hoteleira não deverá incluir nesta operação nenhum hotel relevante em Espanha.

Fontes do processo explicam que “este não é o momento de vender algumas das suas joias, como o NH Eurobuilding em Madrid e o NH Nova Iorque”. O processo ainda está numa fase inicial e a rede controlada pela empresa tailandesa Minor aguarda uma nova estabilização para arrancar em definitivo com o negócio, tendo já registado perdas de 278 milhões de euros.

Os potenciais compradores incluem fundos de investimento que já ocupam posições de destaque na hotelaria na Europa. No final do primeiro semestre deste ano, a dívida financeira bruta do NH atingiu os 761 milhões de euros, resultando numa dívida financeira líquida de 435 milhões de euros.

O grupo NH possui 368 hotéis em 30 países da Europa, América e África. Em Portugal, o grupo NH conta nesta altura com 17 unidades hoteleiras, seis no Algarve, cinco em Lisboa, duas no Porto, uma em Coimbra e Évora e duas em Sintra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.