[weglot_switcher]

Nike e CR7 levam vendas de camisolas do Sporting a subir mais de 70%

Administrador da SAD diz ao JE que, mesmo excluindo o efeito Maverick”, a camisola dourada e negra, o negócio está a crescer 20% ao ano.
13 Outubro 2023, 09h00

A SAD do Sporting Clube de Portugal (SCP) está a ter “os melhores resultados de sempre” de vendas de uma camisola, com um crescimento de 73% em termos homólogos, disse ao Jornal Económico (JE) o vice-presidente do SCP e administrador da sociedade leonina, sem detalhar valores e número de unidades. O principal remate? O equipamento dourado e negro que resultou de um acordo com a Nike e o Cristiano Ronaldo, lançado este verão.

“Foi uma ideia da equipa de juntar a inspiração que existia do Michael Jordan com a celebração dos 20 anos do estádio do Sporting, a história com o Cristiano Ronaldo e o nosso início de relação com a Nike, que tinha começado há relativamente pouco tempo. É um triângulo virtuoso que gerou este produto, sucesso de vendas, que é o terceiro equipamento do Sporting”, explicou André Bernardo.

Lembrando que o projeto teve um nome de código – Maverick, em referência ao filme “Top Gun” – porque demorou dois anos a desenhar e envolveu uma longa série de negociações, André Bernardo garantiu que, mesmo excluindo o efeito Maverick (a camisola do terceiro equipamento), o negócio está “a crescer 20% Year-over-Year”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.