A Qualitas Funds completou hoje a sua integração na P10, uma plataforma global líder no middle e lower mid-market, cotada em Nova Iorque.
A transação ocorre seis meses depois de a P10 ter concordado em adquirir 100% das ações da Qualitas Funds, estabelecendo a empresa americana na Europa e expandindo a sua carteira de ativos sob gestão.
A operação, desenvolvida ao longo dos últimos meses, recebeu a aprovação da Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV).
A Qualitas Funds continuará a ser gerida pelos seus atuais sócios-gerentes, que mantêm o controlo das suas operações diárias, incluindo o investimento e os processos do comité de investimento, e estão a ser estabelecidos acordos de emprego com cada sócio-gerente.
A P10 é um fornecedor líder de soluções para mercados privados de múltiplas classes de ativos no sector da gestão de ativos alternativos.
A Qualitas Funds tem mais de mil milhões de euros em ativos sob gestão e um forte historial de crescimento de AUM (Assets Under Management). Foi fundada em 2015 e era detida a 100% pelos seus sócios-gerentes e cofundadores, Eric Halverson e Sergio Garcia. Ambos continuarão a gerir a empresa juntamente com a equipa sénior da Qualitas Funds, e tornaram-se acionistas da P10.
“Depois de trabalhar com os líderes estratégicos da P10 durante mais de uma década, estamos muito satisfeitos por nos juntarmos oficialmente ao ecossistema líder do mercado middle e lower mid-market que a P10 criou”, afirmam no comunicado Eric Halverson e Sergio Garcia.
“Estamos ansiosos por colaborar com a equipa da P10 e contribuir positivamente para a expansão internacional da plataforma. A profunda experiência da P10 nos mercados privados irá acelerar o nosso progresso e estamos à procura de estratégias e veículos adicionais que possam proporcionar aos nossos clientes uma exposição atrativa ao lower mid-market”, acrescentam.
“Com o encerramento da aquisição da Qualitas Funds, a P10 expande significativamente sua presença global”, explica Luke Sarsfield, presidente e CEO da P10.
Para além de 100% das ações, a P10 concordou em adquirir 100% das suas receitas através de comissões. A transação não inclui as success fees obtida pelos fundos Qualitas existentes.
A Kirkland & Ellis LLP e Pérez-Llorca Abogados, S.L.P. atuaram como consultores jurídicos da P10. A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, S.L.P. atuou como consultor jurídico da Qualitas Funds.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com