[weglot_switcher]

NorteShopping investe oito milhões em espaço de luxo

O Galleria materializa um conceito inédito ao nível dos shoppings: um posicionamento premium e uma oferta distintiva. E assinala a conclusão do projeto de expansão, um investimento global de 77 milhões.
21 Outubro 2020, 13h12

O novo espaço Galleria, no NorteShopping, o decano daquelas estruturas em Portugal, pretende ser um ‘canto’ exclusivo e de luxo e custou cerca de oito milhões de euros. A sua inauguração é o culminar de um projeto de reestruturação de todo o complexo, que obrigou a um investimento da ordem dos 77 milhões de euros. No total, a expansão permitiu criar cerca de 800 postos de trabalho diretos.

O Galleria “é um espaço elegante, sofisticado, com personalidade e um ambiente visualmente estimulante, onde os visitantes podem desfrutar de uma experiência de compras e de lazer única, com um mix de marcas de topo. Ocupa um espaço de cerca de cinco mil m2 e terá 18 lojas e quatro quiosques”, refere a Sonae Sierra, responsável pelo complexo.

Entre as marcas de moda presentes no espaço estão a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Claudie Pierlot, Sandro e Maje.

“Algumas destas marcas entram pela primeira vez em Portugal através do NorteShopping, como é o caso da Twin-Set, Claudie Pierlot e Maybach, e outras, como Sandro, MaxMara Weekend e o bar de champanhe Bubbles&Pearls, apresentam o seu primeiro conceito adaptado a um centro comercial”.

Esta nova área exclusiva “associa serviços que aumentarão a comodidade e potenciam a experiência de visita, nomeadamente um elevador com ligação direta ao parque de estacionamento -3; serviços de tabacaria, com CigarWorld; e serviços de restauração, como uma Casa de Chá, com a assinatura da Arcádia, e um Bubbles & Pearls, especializado em champanhe e ostras. O espaço tem também várias obras de arte instaladas para enriquecer a experiência cultural da visita”.

No total, a expansão do NorteShopping permitiu aumentar a área bruta locável em mais 13.000 m2. A expansão permitiu ainda melhorar os acessos: após a expansão o NorteShopping passou a ter saídas para poente (sentido Matosinhos); foi construído o novo túnel de ligação à A28, que favorece as ligações a norte e à orla marítima, Matosinhos e Porto Foz; a rotunda de acesso aos parques do centro comercial foi reconfigurada e os percursos entre o viaduto da circunvalação e a rotunda foram redesenhados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.