O fabricante sueco de baterias para veículos elétricos Northvolt entregou um pedido de proteção contra a bancarrota nos Estados Unidos da América, conta a CNBC.
Esta decisão tomada pela Northvolt permitirá que a empresa reestruture a sua dívida, reduza os seus negócios, e garanta condições de sustentabilidade para que possa continuar com a sua operação.
O presidente do conselho de administração da Northvolt, Tom Johnstone, disse que a decisão vai permitir à empresa “continuar a sua missão de estabelecer uma base industrial europeia local para a produção de baterias”, citado pela CNBC.
A agência noticiosa Reuters acrescentou que a empresa referiu que só tinha dinheiro para suportar as suas operações durante mais uma semana. Apesar do pedido de proteção contra a bancarrota a empresa deve continuar com as suas operações a funcionar de forma normal.
A CNBC refere que a empresa adiantou que a reorganização de que será alvo deve ajudar a organização a aceder a cerca de 245 milhões de dólares novos financiamentos (145 milhões de dólares em dinheiro e 100 milhões de dólares de auxílio dirigido a empresas em dificuldades financeiras).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com