[weglot_switcher]

Noruegueses do Norsk Hydro investem três milhões em Avintes

Em entrevista ao Jornal Económico, Ana Vásquez, vice-presidente da Hydro Extrusion para a Península Ibérica destaca a relevância da fábrica do grupo em Avintes, cuja produção está em alta devido à Covid-19.
1 Novembro 2020, 11h00

“A fábrica da Hydro Avintes tem muito para oferecer ao mercado português, com recursos disponíveis em cada passo da cadeia de valor da produção de alumínio”, garante Ana Vásquez, vice-presidente da Hydro Extrusion Iberia, ao Jornal Económico. A Hydro Extrusion Iberia é uma participada do grupo norueguês Norsk Hydro, um conglomerado especializado no topo do ranking mundial da produção industrial de alumínios.

A Norsk Hydro gere uma unidade industrial no norte de Portugal, em Avintes, com cerca de 130 trabalhadores portugueses. Especializada na extrusão de alumínio, esta unidade fabril foi fundada em 1982, pelo que a experiência detida por esta fábrica no segmento industrial de produção de alumínio é muito relevante a nível nacional. Após uma joint venture celebrada em 2017, o grupo norueguês passou a controlar 100% do capital desta unidade fabril.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.