Até janeiro do próximo ano, a NOS alargará a sua oferta base a 110 canais, sem necessidade de box, uma medida de âmbito nacional que abrangerá cerca de 750 mil clientes. Aos clientes bastará sintonizar os canais no seu televisor ou alugar um sintonizador à operadora, por 0,99€/mês. Sem mais custos ou qualquer tipo de fidelização.
Com o intuito de permitir “que os clientes possam ter acesso a mais de 110 canais mesmo nas televisões sem box”, afirma ao Jornal Económico fonte oficial da NOS, este processo “permitirá à NOS otimizar a sua rede e garantir o acesso a todos os seus clientes de cabo, a mais de 110 canais digitais, nas suas televisões sem box”, afirma a mesma fonte.
Atualmente na sua fase final, o “processo de digitalização e realinhamento de espetro” foi iniciado em junho, em Leiria, e terminará em janeiro de 2018, sendo que os próximos concelhos a serem notificados serão os da Grande Lisboa e Grande Porto, de acordo com o que adianta a fonte da NOS ao Jornal Económico.
Questionada sobre a possibilidade de a nova oferta poder canibalizar as vendas de pacotes de televisão mais robustos e com uma fatura mensal mais elevada, fonte da NOS refere que isso não preocupa a operadora: “Tratando-se de uma oferta sem serviços avançados de televisão não será de esperar que haja canibalização. São ofertas para targets com exigências e necessidades diferentes.”
Da mesma forma, a NOS não teme que esta nova oferta leve os clientes que não estejam fidelizados a optar por um downgrade da sua subscrição, para poupar algum dinheiro na fatura mensal. A razão oferecida é a de que “a maioria dos clientes da NOS possui ofertas robustas que incluem funcionalidade de televisão avançadas, ricas em conteúdos. Não haverá, por isso, razões para que haja pedidos de alteração”, conclui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com