Notre-Dame: Fogo destruiu em nove horas catedral com mais de 850 anos de história

A catedral conta com 856 anos de existência e demorou 182 anos a ser construída. É um dos principais monumentos de Paris e recebe cerca de 13 milhões de visitantes todos os anos.

Para combater o incêndio que deflagrou na catedral de Paris, foram precisos cerca de 400 bombeiros que combateram o fogo durante mais de nove horas.

“Depois de mais de nove horas de combate feroz, quase 400 bombeiros de Paris superaram o terrível incêndio”, anunciaram os “soldados da paz” da cidade luz nas redes sociais na terça-feira de manhã.

O presidente Emmanuel Macron apelou à união dos franceses neste momento. “Vamos reconstruir a catedral de Notre-Dame. Todos juntos”, disse o presidente gaulês na terça-feira.

Recomendadas

Portugal ultrapassa os 10 mil infetados e chega aos 266 óbitos. Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A ministra da Saúde, Marta Temido, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o presidente do conselho de administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro, atualizam os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Assista aqui às explicações dos três responsáveis.

Portugal com 246 mortes e 9.886 casos confirmados. Acompanhe em direto a conferência de imprensa da DGS

A Direção-Geral da Saúde atualiza os dados relativamente ao número de infetados com o novo coronavírus em Portugal. Assista aqui às explicações do secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales e da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas,

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.
Comentários