Notre-Dame: Fogo destruiu em nove horas catedral com mais de 850 anos de história

A catedral conta com 856 anos de existência e demorou 182 anos a ser construída. É um dos principais monumentos de Paris e recebe cerca de 13 milhões de visitantes todos os anos.

Para combater o incêndio que deflagrou na catedral de Paris, foram precisos cerca de 400 bombeiros que combateram o fogo durante mais de nove horas.

“Depois de mais de nove horas de combate feroz, quase 400 bombeiros de Paris superaram o terrível incêndio”, anunciaram os “soldados da paz” da cidade luz nas redes sociais na terça-feira de manhã.

O presidente Emmanuel Macron apelou à união dos franceses neste momento. “Vamos reconstruir a catedral de Notre-Dame. Todos juntos”, disse o presidente gaulês na terça-feira.

Recomendadas

“Descida do IVA nos bilhetes? O que faz falta é chamar espectadores aos estádios”

A Liga de Clubes pretende que o Governo avance para a descida do IVA no preço dos bilhetes. João Marcelino defendeu no ‘Jogo Económico’ que essa deveria ser uma preocupação secundária de Pedro Proença já que, o que é necessário, é melhorar a qualidade dos espectáculos. Só assim se pode chamar mais adeptos aos estádios.

“Gonzalo Plata vai ser o ‘joker’ desta Liga”

Quem vai ser o melhor jogador jovem da Liga 2019/20? João Marcelino analisou os principais talentos do campeonato e acredita que o prémio revelação desta temporada vai para Alvalade.

“Ambiente que existe no SL Benfica é favorável à explosão do talento”

Luís Miguel Henrique perspetiva o aparecimento de jovens talentos na equipa principal do SL Benfica esta temporada. “Tem que haver um ambiente saudável do ponto de vista da conquista”, vaticinou o comentador do Jogo Económico.
Comentários