O BPI tem novos administradores, nomeadamente novas administradoras.
Numa administração composta por 15 elementos há agora seis mulheres, com a entrada de duas novas administradoras não executivas (Joana Freitas e Sandra Santos), ou seja, 40% do Conselho de Administração são agora do designado “género menos representado”.
Para além da recondução de Fernando Ulrich como presidente não executivo, foram reconduzidos 11 administradores, nomeadamente António Lobo Xavier como vice-presidente do Conselho de Administração e Cristina Rios Amorim como vogal.
BPI renegociou até junho 293 milhões de euros de crédito à habitação
Já a comissão executiva do BPI para o mandato 2023-2025 é agora confirmada. O BPI tem mais dois elementos na comissão executiva e entre os seis, Susana Trigo Cabral e Diogo Sousa Louro, ambos eram diretores do banco.
João Pedro Oliveira e Costa é o CEO no próximo mandato e os vogais executivos são, Diogo Sousa Louro, Francisco Artur Matos. Francisco Manuel Barbeira, Pedro Barreto e Susana Trigo Cabral
O Banco BPI anunciou hoje ao mercado que “na sequência da autorização para o exercício de funções concedida pelo Banco Central Europeu no passado dia 15 de agosto de 2023, o CaixaBank, na sua qualidade de acionista único do Banco BPI, aprovou no dia 31 de agosto de 2023 por deliberação unânime por escrito, a designação dos membros para integrar os seus órgãos sociais no mandato 2023-2025.
Na lista do Conselho de Administração verifica-se que saíram Elsa Roncon, Lluís Vendrel e Manuel Sebastião.
Para além de Fernando Ulrich, de António Lobo Xavier, de Cristina Rios Amorim e de Diogo Sousa Louro, integram o Conselho de Administração Francisco Artur Matos, Fátima Barros, Francisco Barbeira, Gonzalo Gortázar, Javier Pano, Joana Freitas, João Pedro Oliveira e Costa, Natividad Capella, Pedro Barreto, Sandra Santos e Susana Trigo Cabral.
O Conselho de Administração hoje reunido, designou a Comissão Executiva do Conselho de Administração bem como as restantes Comissões de apoio ao Conselho de Administração para o mandato 2023/2025 os seguintes membros, tendo designado igualmente o Secretário da Sociedade e o Secretário da Sociedade Suplente.
Na Comissão Executiva, e para além de João Pedro Oliveira e Costa, CEO, constam Diogo Sousa Louro, Francisco Artur Matos, Francisco Barbeira, Pedro Barreto e Susana Trigo Cabral.
A Comissão de Auditoria é presidida por Fátima Barros e composta por António Lobo Xavier, Joana Freitas, Natividad Capella e Sandra Santos.
A Comissão de Riscos é liderada por Cristina Rios Amorim e composta por Fátima Barros, Javier Pano e Joana Freitas.
Já a Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações tem como Presidente Sandra Santos e como vogais Cristina Rios Amorim e Javier Pano.
A Comissão de Responsabilidade Social tem como Presidente Artur Santos Silva e como vogais António Barreto, Isabel Jonet, José Pena do Amaral e Rafael Chueca.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Luís Graça Moura e tem como Secretário João Avides Moreira.
O Secretário da Sociedade Efetivo é Miguel Morais Leitão e como Suplente está designado João Baptista da Silva.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com