[weglot_switcher]

Nova edição da Visa Innovation Program Europe arranca com três fintechs portuguesas

A Data4Deals, Paynest e Starkdata são as três fintechs portuguesas selecionadas para a segunda edição da Visa Innovation Program Europe. O objetivo é impulsionar a inovação no sector financeiro e de pagamentos.
4 Abril 2024, 11h52

O Visa Innovation Program Europe, edição conjunta entre Portugal e Espanha, selecionou três fintechs portuguesas para participar na segunda edição deste programa que pretende impulsionar a inovação no sector financeiro e de pagamentos.

De um total de 115 candidaturas recebidas de 25 países, foram selecionadas oito empresas fintech para esta nova edição. Entre estas, a Data4Deals, Paynest e Starkdata foram as fintechs escolhidas em Portugal, de acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira.

Enquanto a Data4Deals utiliza os dados para perceber as preferências e comportamentos dos clientes e ajuda as instituições financeiras na personalização da experiência, a Paynest é uma plataforma flexível de pagamento de salários. Já a Starkdata é uma empresa que desenvolveu um framework de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) responsável, focado na gestão de informações úteis dos ciclos de vida dos clientes.

“Durante o programa, estas empresas terão a oportunidade de contribuir para impulsionar as experiências de pagamento da próxima geração, ao mesmo tempo que tiram vantagem da IA, capacitam empresas e PME, criam novos canais de pagamento e constroem um futuro mais sustentável e inclusivo”, refere o comunicado.

Já Gonçalo Santos Lopes, country manager da Visa em Portugal, refere que “mantemos o compromisso em colaborar estreitamente com o ecossistema português das fintechs, proporcionando-lhes acesso à nossa rede e a visibilidade necessária para que possam expandir os seus negócios e liderar a próxima geração de pagamentos”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.