[weglot_switcher]

Nova Expo na zona ocidental de Lisboa prevê investimento de 300 milhões

A cerimónia de apresentação do projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada contará com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
  • Cristina Bernardo
19 Julho 2019, 14h55

O projeto de reconversão urbana da zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada, já conhecido como a ‘nova Expo’ da área ocidental de Lisboa, prevê um investimento de 300 milhões de euros, revelou há minutos o Ministério do Mar, em comunicado.

Designado ‘Ocean Campus”, este projeto “prevê um investimento total na ordem dos 300 milhões de euros (público e privado), numa área total de 64 hectares”, adianta o referido comunicado.

Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, Ana Paula vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, pelas dez horas, o projeto do ‘Ocean Campus Portugal’, que envolve as Câmaras Municipais de Lisboa e de Oeiras.

“Nesta cerimónia, será igualmente lançado o concurso da marina de Pedrouços e inaugurada a ‘Ciclovia do Mar’, dois projetos relevantes no âmbito do ‘Ocean Campus’,” assegura o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.